O médio equatoriano Antonio Valencia renovou por mais três anos o contrato com o Manchester United, anunciou hoje o clube da liga inglesa de futebol.
“Estar no Manchester United é um sonho que continua a tornar-se realidade. Ser o primeiro equatoriano a sagrar-se campeão em Inglaterra foi um grande orgulho para mim e para o meu país”, sublinhou o internacional do Equador numa nota publicada no site oficial dos “red devils”.
Atualmente ao serviço do Equador no Mundial2014, Valencia foi titular sexta-feira na vitória sobre as Honduras por 2-1, resultado que adiou as decisões do Grupo E para a terceira e última jornada.
Com a vitória na Arena da Baixada, em Curitiba, o Equador a França de se qualificar já para os oitavos de final, o que aconteceria se as Honduras não tivessem perdido.
Valencia chegou a Inglaterra em 2006, para representar o Wigan, clube onde permaneceu até 2009, ano em que se transferiu para o Manchester United.
Na última época, o Manchester United não fez melhor que o sétimo lugar, falhando o apuramento para as competições europeias.