loading

Mundial-2014: Alemanha - Gana (declarações)

Declarações após o encontro Alemanha-Gana (2-2), do grupo G do Mundial2014 de futebol.

Mundial-2014: Alemanha - Gana (declarações)

Joachim Low (selecionador da Alemanha): “Na primeira parte, quisemos ser disciplinados e compactos. Sabíamos que não era possível correr com este calor durante 90 minutos, razão porque a primeira parte foi tão tática.

Depois, no segundo período, assistiu-se a uma terrível aceleração. Houve uma sucessão de lances junto das duas balizas e as duas equipas tiveram chances para marcar.

O Gana deu tudo e arriscou, e nós passámos a ter espaços que não aproveitámos devidamente. O jogo deu, de facto, uma grande volta depois do intervalo, foi excitante, intenso, com muitas oportunidades de golo. Uma “montanha russa” para o público e para os treinadores das duas equipas.

Estou muito feliz pelo Klose, que igualou o Ronaldo (recordista de golos, 15, em fases finais de Mundiais). Ele marcou dois minutos depois de entrar. A sua carreira é algo de sensacional. Teve uma temporada difícil, com lesões, mas, para mim, é genial ter um jogador como ele no ‘banco’. É o género de jogador que está sempre pronto para os grandes jogos e que tem capacidade para fazer a diferença.

Thomas Müller? Ele foi atingido na cabeça por um ganês, sofreu um corte na sobrancelha, mas não me parece nada preocupante. Estava a sangrar, mas não acho que vá precisar de ser suturado. Quanto ao Boateng, a verdade é que não conseguia correr por causa de um problema muscular e tive de o tirar ao intervalo. Espero que não seja nada de grave”.

Kwesi Appiah (selecionador do Gana): “Foi um bom jogo, muito disputado. Jogar contra a Alemanha é sempre duro. Fizemos o nosso melhor e tivemos ocasiões para marcar. Mas, contra uma equipa assim, quando não concretizas as oportunidades, significa que vais ter problemas.

Não vai ser fácil, porque só temos um ponto, mas a qualificação ainda é possível. O Mundial tem um nível muito elevado. Não quero mais pensar no jogo que fizemos com os Estados Unidos. A Alemanha é uma grande equipa, mas eu tinha muita confiança nos meus jogadores.

Eles sabiam que tinham de lutar até o limite por cada bola. Depois do primeiro golo alemão, eu sabia que os meus jogadores iriam reagir e bater-se como leões. Muitos deles, são jovens e estamos a tentar construir uma equipa para o futuro. Fui muito criticado após a derrota com os Estados Unidos, mas sei que no Gana há 25 milhões de selecionadores.

O Muntari vai perder o terceiro jogo contra Portugal, por causa do cartão amarelo que viu hoje, o que é uma pena”.

Programa da jornada

Terça-feira, 17 de Junho de 2014
Brasil - México, 0 - 0

Quarta-feira, 18 de Junho de 2014
Austrália - Países Baixos, 2 - 3
Espanha - Chile, 0 - 2
Camarões - Croácia, 0 - 4

Quinta-feira, 19 de Junho de 2014
Colômbia - Costa do Marfim, 2 - 1
Uruguai - Inglaterra, 2 - 1
Japão - Grécia, 0 - 0

Sexta-feira, 20 de Junho de 2014
Itália - Costa Rica, 0 - 1
Suíça - França, 2 - 5
Honduras - Equador, 1 - 2

Sábado, 21 de Junho de 2014
Argentina - Irão, 1 - 0
Alemanha - Gana, 2 - 2
Nigéria - Bósnia, 1 - 0

Domingo, 22 de Junho de 2014
Bélgica - Rússia, 1 - 0
Rep. Coreia - Argélia, 2 - 4
Estados Unidos - Portugal, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?