loading

Comentário: Holanda bate Chile e 'foge' ao Brasil, com 'bis' do banco

Dois golos vindos do banco, apontados no último quarto de hora por Leroy Fer e Memphis Depay, permitiram hoje à Holanda bater o Chile por 2-0 e, previsivelmente, evitar o Brasil nos oitavos de final do Mundial2014 de futebol.

Comentário: Holanda bate Chile e 'foge' ao Brasil, com 'bis' do banco

Num embate entre duas equipas que tinham triunfado nas duas primeiras rondas e já estavam apuradas, os europeus, que só precisavam de empatar, seguraram o primeiro posto do Grupo B, cujo “prémio” será evitar o vencedor do A.

A formação sul-americana teve mais tempo a bola e fez mais por desfazer o “nulo”, mas, mesmo desfalcada de Robin van Persie, foi a Holanda a marcar, em dose dupla, na parte final. Já soma 10 golos, em três jogos, e promete.

Leroy Fer marcou dois minutos depois de ter entrado para o lugar de Wesley Sneijder, apontando o seu primeiro golo pela Holanda, enquanto Memphis Depay, que substituiu Lens, aos 69, apontou, a passe de Arjen Robben, o seu segundo golo no Brasil, aonde chegou também em “branco” pela seleção.

Em relação aos dois primeiros jogos, Van Gaal colocou Kuyt, Wijnaldum e Lens nos lugares de Martins Indi, De Guzman e do castigado Van Persie, enquanto, e face ao 2-0 à Espanha, o argentino Jorge Sampaoli trocou apenas Vidal por Gutiérrez.

Num jogo entre dois conjuntos com três centrais, a formação sul-americana entrou a dominar e mais ofensiva, mas, na primeira metade da etapa inicial, apenas efetuou dois remates e sem perigo, de Vargas e Gutiérrez.

O “capitão” Robben apareceu em jogo aos 23 minutos e depois foi o protagonista até ao intervalo, com destaque para uma grande arrancada aos 40, finalizada com um remate cruzado que saiu ao lado do poste esquerdo.

Ainda houve tempo, aos 44 minutos, para o Chile quase marcar, num livre de Diaz ao qual Gutierrez, isolado, mas de costas para a baliza, respondeu com um cabeceamento ao lado.

A segunda parte começou equilibrada, com Alexis Sanchez a ser o primeiro a destacar-se, com um primeiro remate por cima da barra e um segundo para defesa de Cillessen.

Os holandeses mantinham-se mais resguardados, sempre com olhos no contra-ataque, mas tornaram-se mais perigosos com as substituições, nomeadamente as entradas de Depay e Fer.

Aos 77 minutos, dois depois de substituir Sneijder, Fer conseguiu mesmo inaugurar o marcador, ao responder com um cabeceamento indefensável para Bravo a um centro de Janmaat, servido por um canto curto de Robben.

“Omnipresente” em todos os lances ofensivos da Holanda, o jogador do Bayern Munique esteve depois, já nos descontos, na origem do segundo golo “laranja”, ao arrancar pela esquerda e oferecer o golo a Depay, que só teve de encostar.

Antes do segundo tento dos holandeses, os chilenos continuaram a tentar marcar, mas nunca se mostraram verdadeiramente perigosos.

Programa da jornada

Segunda-feira, 23 de Junho de 2014
Países Baixos - Chile, 2 - 0
Austrália - Espanha, 0 - 3
Camarões - Brasil, 1 - 4
Croácia - México, 1 - 3

Terça-feira, 24 de Junho de 2014
Itália - Uruguai, 0 - 1
Costa Rica - Inglaterra, 0 - 0
Grécia - Costa do Marfim, 2 - 1
Japão - Colômbia, 1 - 4

Quarta-feira, 25 de Junho de 2014
Bósnia - Irão, 3 - 1
Nigéria - Argentina, 2 - 3
Honduras - Suíça, 0 - 3
Equador - França, 0 - 0

Quinta-feira, 26 de Junho de 2014
Estados Unidos - Alemanha, 0 - 1
Portugal - Gana, 2 - 1
Argélia - Rússia, 1 - 1
Rep. Coreia - Bélgica, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?