O ponta de lança maliano Ulysse Diallo, hoje apresentado como reforço no Arouca, disse estar a viver um sonho depois de ter assinado contrato por dois anos com o clube da I Liga de futebol.
"É um sonho. Sou muito jovem, tenho 21 anos, e chegar ao campeonato português é um prazer. É uma das grandes ligas do mundo. Estou contente", disse o avançado, em conferência de imprensa. "Estou aqui para dar o meu melhor à equipa, para a ajudar a ganhar os jogos", afirmou Diallo, cuja cláusula de rescisão é de cinco milhões de euros.
Ulysse Diallo desvalorizou o facto de não conhecer nenhum dos elementos do plantel, dizendo que pode ficar a conhecer a sua nova equipa mais tarde. Quando questionado sobre as suas qualidades, o internacional do Mali, que espera chegar à sua seleção principal em breve, afirmou que as suas caraterísticas “vão ser expostas no relvado”, durante a competição.
Carlos Pinho, presidente do clube, assegurou que “é preciso ter cuidado nas contratações”, para alcançar o objetivo de “fazer mais pontos do que a época anterior”. O dirigente acrescentou que, por ser um clube cumpridor, o Arouca “pode escolher os jogadores que quiser” e que há muitos a querer ir para lá.
Ulysse Diallo é o quinto reforço dos arouquenses para a época 2014/15, depois de Mauro Goicoechea (guarda-redes), Tomás Dabó (lateral direito), Nelsinho (lateral esquerdo) e Artur (médio).