loading

Mundial-2014: Paulo Bento exige profissionalismo e caráter frente ao Gana

Paulo Bento exigiu hoje "profissionalismo" e "caráter" aos futebolistas da seleção portuguesa no jogo com o Gana, no qual pretende "esgotar as poucas possibilidades" que Portugal tem de se apurar para os oitavos de final do Mundial2014.

Mundial-2014: Paulo Bento exige profissionalismo e caráter frente ao Gana

"Não se deve pedir profissionalismo e caráter. É uma exigência. Devemos esgotar as poucas possibilidades que temos no jogo de amanhã [quinta-feira]", advertiu o selecionador português, durante a conferência de imprensa realizada no Estádio Nacional, em Brasília, palco do jogo da terceira e última jornada do Grupo G.

Paulo Bento reconheceu que a equipa lusa está numa "situação extremamente complicada", depois da goleada sofrida na estreia frente a Alemanha, por 4-0, e do empate 2-2 concedido no domingo perante os Estados Unidos, resultados que atiraram Portugal para o último lugar do agrupamento.

"O mais importante é sabermos que a nossa motivação tem de ser elevada, nem que seja só pelo princípio de defender a seleção nacional. Seja o último jogo que façamos, ou não, nesta grande competição", observou.

Para conquistar o apuramento para os oitavos de final, Portugal precisa não só de golear a seleção africana, como de esperar que o resultado do outro jogo do Grupo G, entre a líder Alemanha e os Estados Unidos, segundos colocados, não se salde por uma igualdade.

Paulo Bento admitiu que "a situação é ainda mais complicada, porque há outras coisas que têm de acontecer", mas rejeitou temer um empate de conveniência entre alemães e norte-americanos, pois "no futebol, como na vida, não deve existir medo, mas respeito, dignidade e trabalho".

A "única preocupação" é o Gana, que também está na corrida pelo apuramento, inclusive em melhor posição do que Portugal, pois tem um saldo menos negativo entre golos marcados e sofridos, e que, segundo Paulo Bento, não deixará transparecer em campo a discórdia motivada pela falta de pagamento dos prémios aos jogadores.

"É uma equipa tecnicamente evoluída, com índices físicos e de agressividade elevados. Possui jogadores muito velozes, é muito forte no contra-ataque e também tem um objetivo: ganhar e qualificar-se", assinalou o selecionador luso.

Programa da jornada

Segunda-feira, 23 de Junho de 2014
Países Baixos - Chile, 2 - 0
Austrália - Espanha, 0 - 3
Camarões - Brasil, 1 - 4
Croácia - México, 1 - 3

Terça-feira, 24 de Junho de 2014
Itália - Uruguai, 0 - 1
Costa Rica - Inglaterra, 0 - 0
Grécia - Costa do Marfim, 2 - 1
Japão - Colômbia, 1 - 4

Quarta-feira, 25 de Junho de 2014
Bósnia - Irão, 3 - 1
Nigéria - Argentina, 2 - 3
Honduras - Suíça, 0 - 3
Equador - França, 0 - 0

Quinta-feira, 26 de Junho de 2014
Estados Unidos - Alemanha, 0 - 1
Portugal - Gana, 2 - 1
Argélia - Rússia, 1 - 1
Rep. Coreia - Bélgica, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?