Declarações após o encontro Nigéria-Argentina (2-3), da terceira jornada do Grupo F do Mundial de futebol de 2014.
Stephen Keshi (selecionador da Nigéria): “Estou muito contente com o apuramento e satisfeito pelo jogo, especialmente pelo que fizemos na segunda parte.
Na primeira parte, tivemos respeito a mais pela Argentina, o que não gostei. Perdemos o jogo na primeira parte. Na segunda, tentámos jogar o nosso futebol, fomos mais agressivos, tivemos mais mobilidade, foi muito melhor.
Jogar melhor com as melhores equipas? É uma questão de mentalidade, mas penso que estamos a melhorar. A equipa está a ficar mais forte a cada jogo que passa.
Messi? É muito difícil tirar-lhe a bola. A Argentina tem muitos bons jogadores, mas Messi vem de Júpiter. É diferente, é um jogador extraordinário.
A França (provável adversário nos oitavos final) é uma equipa muito boa, muito agradável de ver jogar. Vão jogar na noite de hoje e será uma ocasião para os observar”.
Lionel Messi (autor de dois golos da Argentina): “Melhorámos. Jogámos contra uma equipa que também queria ganhar, com bons jogadores. Temos de seguir neste caminho. Queremos sempre mais, mas já vimos uma boa Argentina.
Falámos entre nós, os avançados, que estávamos um pouco parados e, por isso, não encontrávamos espaço. Corrigimos isso, movimentámo-nos mais, aparecemos mais na área e criámos mais ocasiões.
(A ovação ao sair) Já esperámos este apoio, pela proximidade. Já foi igual nos outros jogos. É muito bom. Temos dado alegrias aos nossos adeptos e espero que possamos seguir neste caminho.
Está a ser um campeonato invulgar, com resultados inesperados. Temos de continuar a fazer o nosso trabalho, com tranquilidade e passo a passo”.