O ponta de lança internacional colombiano do FC Porto volta a ser apontado como um dos possíveis sucessores de Diego Costa na frente de ataque dos ‘colchoneros’. Os campeões espanhóis terão 25 milhões de euros para convencer os dragões a vender mas não deve ser suficiente.
Depois de Lukaku e Alvaro Negredo, é Jackson Martínez o ponta de lança apontado para substituir Diego Costa, a caminho do Chelsea de Mourinho, no Atlético Madrid. Uma verba a rondar os 25 milhões euros é o que os responsáveis ‘colchoneros’ pensam gastar no ponta de lança colombiano, longe dos 40 milhões de euros fixados na cláusula de rescisão do jogador do FC Porto.
Ainda para os lados do Dragão, o extremo Djalma deverá integrar os trabalhos da pré-temporada dos portistas para tentar mostrar ao novo treinador Julen Lopetegui que pode ficar no plantel. A imprensa angolana apresenta o mercado turco como a grande alternativa de Djalma: depois de ter estado emprestado ao Kasimpasa e ao Konyaspor, pode continuar a evoluir na Turquia.