Uma equipa da I Divisão do Kosovo pretende que o uruguaio Luis Suárez seja cedido pelos ingleses do Liverpool para alinhar nas suas fileiras durante os quatro meses que dura a sanção imposta pela FIFA ao futebolista.
A modesta equipa do Hajvalia oferece 30.000 euros ao clube inglês pela cedência e pagaria 1.500 euros mensais à estrela uruguaia, que poderia jogar no Kosovo por ser um território que a FIFA não reconhece.
“Suárez não pode jogar nos próximos quatro meses. Já que a FIFA não nos reconhece internacionalmente, pensamos que pode jogar no Kosovo e já preparámos uma proposta que enviaremos ao Liverpool”, disse o diretor desportivo do Hajvalia, Xhavit Pacolli, em declarações ao diário kosovar Sports Plus, assinalando que a quantia modesta oferecida para uma estrela como Suárez “é o máximo” que podem oferecer, “mesmo que pareça ridicula”.
A Comissão Disciplinar da FIFA aplicou uma sanção de nove jogos de suspensão e de quatro meses de inatividade por ter mordido o ombro do defesa italiano Giorgio Chiellini, na partida entre o Uruguai e a Itália, da última jornada do grupo D do Mundial2014.
O clube Hajvalia, cuja sede se situa no mesmo bairro com o mesmo nome da capital kosovar, Pristina, ficou em sétimo lugar na Superliga do Kosovo, na época passada, na qual competem 12 clubes.