Declarações dos intervenientes no encontro Alemanha-Argélia, dos oitavos de final do Mundial2014 de futebol, que os germânicos venceram poe 2-1, após prolongamento, disputado em Porto Alegre.
Joachim Low (Selecionador da Alemanha): "Podia falar do encontro de 1982 entre a França e a Alemanha (antecipando o jogo dos quartos de final). Sempre foi histórico, são partidas muito tensas e com muito drama. Eles têm uma equipa guerreira e forte, tanto na defesa como no meio-campo, com grandes jogadores, muito bons no ataque como Benzema. Um França-Alemanha é sempre um `clássico´com drama e tensão.
(Frente à Argélia) Sentimos dificuldades no primeiro tempo. Tivemos muitas perdas de bola e muitos erros primários, que acabaram por convicar o adversário a cojntra-atacar. Eles eram muito rápidos. Depois evoluimos. Jogámos melhor na segunda parte, tivemos oportunidades, mas não conseguimos. Foi a vitória da força de vontade. Depois apresentámos uma condição física melhor e isso decidiu.
O segundo tempo foi positivo, jogámos de maneira diferente, jogámos melhor. Estivemos quase sempre no ataque e apenas não aproveitámos as oportunidades. O guarda-redes da Argélia fez um trabalho incrível. Eles defenderam muito bem.
Não jogámos de maneira fantástica, mas podemos melhorar. Temos um empate e três vitórias. É um torneio com muito espetáculo em cada partida.
(A Argélia) Estavam num bom momento. Fizeram dce tudo, estavam motivados e muito preparados. Tinham jogado muito bem antes. Têm dois avançados rápidos, que nos deram muito trabalho. Sabíamos que defensivamente eram bons e são rápidos no contra-ataque.
Vahid Halilhodzic (Selecionador da Argélia) não compareceu na conferência de imprensa, fazendo-se representar pelo guarda-redes Rais Mbolhi, que foi eleito o melhor jogador em campo.
Rais Mbolhi (guarda-redes da Argélia, eleito o melhor em campo): "Caímos frente a uma equipa da Alemanha muito, muito difícil. Ficámos desiludidos em todo o caso, sentimos que podiamos ter passado, mesmo tendo consciência que defrontámos uma grande equipa.
Entrámos na mesma na história do futebol argelino, o que é muito bom. Agora será necessário apoiarmo-nos neste tipo de performance para o futuro, vimos que a Argélia é capaz de jogar a um alto nível.
Tenho que felicitar todos os meus companheiros. Ninguém acreditava que podíamos chegar aqui".