Apesar de ter sido pouco utilizado por Paulo Bento na curta caminhada de Portugal no Campeonato do Mundo, Silvestre Varela apontou o golo do empate com os EUA (2-2) e permitiu à seleção das quinas chegar à terceira e última ronda com hipóteses de apuramento. Pinto da Costa realçou-o.
«Varela foi decisivo e se chegamos ao último dia a sonhar foi graças a ele. Mesmo tendo jogado pouco conseguiu que tivéssemos a hipótese de assegurar a qualificação», notou o presidente dos terceiros classificados da última edição da Liga Zon Sagres, mostrando que esteve atento ao desempenho dos ex-jogadores do FC Porto no Mundial-2014.
«Gostei de ver brilhar Hulk, James Rodriguez e João Moutinho, que não brilhou tanto por causa daquelas condições. Quintero, Herrera e Jackson Martinez também têm estado excelentes», finalizou, em declarações ao Porto Canal.
Recorde-se que Portugal ganhou ao Gana (2-1) na última jornada do Grupo G, mas, mesmo assim, acabou por ser eliminado. Alemanha e Estados Unidos seguiram em frente.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.