O ex-selecionador italiano de futebol Cesare Prandelli, que renunciou ao cargo após a eliminação da Itália no Mundial2014, está a um passo do Galatasaray, anunciou hoje o clube turco.
“Anunciaremos a assinatura oficial em um ou dois dias. O nosso treinador estará à frente da equipa na segunda-feira e iniciará a época com os nossos jogadores", disse à televisão do clube o presidente do Galatasaray, Unal Aysal.
O dirigente foi mais longe e disse que poderia prometer aos adeptos a conquista do título, descrevendo Prandelli como uma pessoa “brava, diligente, autodisciplinada e com fome de sucesso”.
O clube tem como principais adversárias outras equipas de Istambul, em especial o Fenerbahce, campeão na última época, mas excluído da Liga dos Campeões devido a um escândalo de viciação de resultados, o que abriu o apuramento direto ao Galatasaray.
Prandelli, de 56 anos, viu a Itália ser eliminada na fase de grupos do Mundial2014, apesar de ter ganhado o primeiro jogo a Inglaterra (2-1), num grupo em que ficou atrás da Costa Rica e Uruguai.
Com a derrota frente ao Uruguai (1-0), que ditou a eliminação, Prandelli apresentou de imediato a demissão de selecionador.
No Galatasaray, Prandelli sucederá ao seu compatriota Roberto Mancini, que se demitiu por questões financeiras, e encontrará o jogador português Bruma.