O defesa-central David Luiz e o defesa-direito Maicon lamentaram, na sexta-feira, a baixa da estrela da seleção brasileira Neymar, que vai falhar o que resta do Mundial2014 de futebol por lesão.
"É uma grande pessoa e jogador", disse David Luiz, após o jogo dos quartos de final da prova, em que o Brasil venceu a Colômbia por 2-1, apurando-se para as meias-finais, nas quais vai defrontar a Alemanha, na terça-feira.
Neymar foi obrigado a abandonar o encontro frente à Colômbia aos 86 minutos, depois de ter sofrido uma joelhada nas costas, tendo os exames posteriores revelado que fraturou a terceira vértebra da coluna, o que, segundo o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, o afastará dos relvados pelo menos quatro semanas.
Autor do segundo tento frente à equipa colombiana, David Luiz disse que trocaria o seu golo pela não lesão de Neymar, mas assegurou que o plantel brasileiro tem condições de superar aquela baixa.
"Temos jogadores de qualidade, que podem suprir a falta de Neymar", concluiu o defesa, que trocou neste defeso os ingleses do Chelsea, orientados pelo português José Mourinho, pelos franceses do Paris Saint-Germain.
Já Maicon, lateral dos italianos da AS Roma, referiu ser um grande impacto "perder um jogador tão importante".
"Neste momento há que lhe dar apoio e aos seus familiares. Vamos apoiá-lo. O importante é que esteja bem", sublinhou.