O Olhanense iniciou hoje a época 2014-2015, de regresso à II Liga portuguesa de futebol, com um plantel incompleto sob o comando do técnico António Conceição que conta, por enquanto, com cinco reforços.
Depois da sessão de apresentação do novo treinador dos algarvios, os quinze jogadores vinculados ao Olhanense e meia dúzia de atletas à experiência subiram ao relvado do Estádio José Arcanjo para o primeiro treino da temporada.
António Conceição, que concluiu a última época no Moreirense, no qual substituiu Vítor Oliveira nas últimas nove jornadas, celebrando a subida ao escalão principal, aceitou um novo desafio num clube "que ainda goza do estatuto de I Liga, mas que tem de demonstrá-lo na prática".
"O objetivo é lutar pela subida. Será prematuro anunciá-lo, sem antes avaliar que plantel teremos ao nosso dispor para enfrentar uma época muito vasta e com muitas deslocações pela frente. Mas o clube tem de apanhar o 'comboio' da I Liga e, se não fosse para subir, não estaria cá", afirmou o técnico, que substituiu o italiano Giuseppe Galderisi.
O presidente do clube e da SAD, Isidoro Sousa, e o administrador italiano Igor Campedelli destacaram a experiência e o currículo do técnico, que consideram ser o homem indicado para lutar pela subida de divisão.
"Queremos repetir o feito de há cinco anos. Não quero colocar pressão sobre o técnico, mas ele sabe o trabalho que temos feito para enfrentar esta descida de divisão e formar um novo plantel, com diferenças entre I e II Ligas que equivalem a uma queda do 10.º andar", salientou o líder do emblema algarvio.
O plantel conta, para já, com dez jogadores que transitam da época passada e cinco reforços, entre os quais se destaca o avançado brasileiro Weldon, de 33 anos, que alinhava atualmente no Anápolis (Brasil), mas já passou por Portugal, tendo sido campeão pelo Benfica em 2010.
O defesa André Pires (ex-Sporting Braga), os médios Dani (ex-Gondomar) e Diogo Melo (ex-Portimonense) e o avançado Jorge Pardo (ex-Deportivo Cali, Colômbia) são os outros reforços já anunciados.
Em relação à pré-época, cujos treinos vão decorrer em Olhão e em unidades hoteleiras da região, por enquanto está apenas definida a realização de um jogo particular, no dia 19 de julho, contra os ingleses do Huddersfield Town.