loading

Turquia: Cesare Prandelli assina pelo Galatasaray por dois anos

O treinador Cesare Prandelli, que renunciou ao cargo de selecionador de Itália após a eliminação precoce na fase de grupos do Mundial de futebol, assinou hoje contrato com os turcos do Galatasaray para as próximas duas épocas.

Turquia: Cesare Prandelli assina pelo Galatasaray por dois anos

“O meu desafio é desenvolver uma equipa ganhadora. Não apenas uma equipa que jogue bem, mas que ganhe”, referiu o italiano Cesare Prandelli, na apresentação que decorreu no complexo desportivo do vice-campeão turco, em que alinha o extremo português Bruma.

Prandelli substitui o compatriota Roberto Mancini, que deixou a equipa há pouco mais de um mês, depois de orientar o clube durante cerca de um ano e ter perdido o campeonato para o principal rival, o Fenerbahçe, de Raul Meireles e Bruno Alves.

“Não estava a pensar – ainda durante o Mundial - assinar com nenhuma equipa em particular. Mas, depois, reuni-me com o presidente e disse sim ao projeto que me apresentou para o Galatasaray”, explicou o treinador.

O clube turco revelou que Cesare Prandelli irá auferir um rendimento base anual de cerca de 2,295 milhões de euros, acrescido de prémios. Se vencer o campeonato turco receberá 735 mil euros e 1,5 milhões se ganhar a Liga dos Campeões.

Cesare Prandelli chegou à seleção transalpina em 2010 e deixou o comando da “squadra azzurra” após ter sido eliminado ainda na fase de grupos do Mundial2014, juntamente com a Inglaterra, num grupo D em Costa Rica foi a primeira classificada e o Uruguai.

O presidente do Galatasaray, Unal Aysal, tinha manifestado interesse em contar com um treinador da escola alemã, como Joachim Low, Jurgen Klinsmann e Ottmar Hitzfeld, ou mesmo o escocês David Moyes (ex-Manchester United), mas acabou por manter a linha italiana.

Cesare Prandelli começou a sua carreira de treinador ao serviço do Atalanta e passou por Lecce, Verona, Veneza, Parma, AS Roma e cinco anos na Fiorentina, após os quais chegou à seleção.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?