loading

Mundial-2014: União na Alemanha fez a diferença, garantem Lahm e Neuer

O capitão Philipp Lahm admitiu hoje que o segredo para o sucesso da Alemanha, que se sagrou campeã do Mundial2014 de futebol, foi o facto de terem a melhor equipa, mais importante do que ter as melhores individualidades.

Mundial-2014: União na Alemanha fez a diferença, garantem Lahm e Neuer

“Ter o melhor jogador do mundo é indiferente, o que importa é ter a melhor equipa e nós tivemo-la”, disse Lahm, em declarações à televisão ARD, após a vitória por 1-0 (após prolongamento) sobre a Argentina, prosseguindo: “É incrível o que alcançámos”.

O capitão da Alemanha, que ergueu o troféu do Mundial2014, retirou importância à dificuldade que a sua seleção teve em quebrar o cerco da Argentina e garantiu que, em nenhum momento, os jogadores germânicos sentiram a pressão de ser favoritos.

“Sabíamos que não é normal estar a ganhar por 5-0 numa meia-final ou final de um Mundial”, indicou, em referência à vitória histórica por 7-1 na meia-final com o Brasil.

Lahm assumiu que a Alemanha foi melhorando ao longo da prova e que nunca desanimou, mesmo quando as coisas não corriam como desejado.

“Mantivemos o nosso plano até ao fim e tornámo-nos campeões do mundo aqui. A equipa soube manter-se calma e paciente, porque sabíamos que teríamos de fazer mais qualquer coisa no fim”, acrescentou.

Figura central da seleção alemã, Manuel Neuer, eleito melhor guarda-redes do Mundial2014, também atribuiu o sucesso à união do grupo.

"Fomos campeões do mundo, porque todos estávamos plenamente com a equipa, até os que não jogaram, e todos sentíamos essa energia”, apontou o guarda-redes ao mesmo canal de televisão alemão.

Neuer recordou que todos os 23 convocados são campeões do mundo.

“Não somos só nós, os que jogámos, que somos campeões do mundo, somos todos, todo o banco, toda a Alemanha”, concluiu.

A Alemanha venceu hoje a Argentina por 1-0, com um golo marcado por Mario Götze, aos 113 minutos, e sagrou-se tetracampeã do Mundo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?