Contratado pelo Chelsea ao Barcelona neste defeso de verão, Cesc Fàbregas representará os 'blues' a partir de 2014-15, jogando num dos maiores rivais do Arsenal, anterior clube do internacional espanhol. Mathieu Flamini respeita a decisão do ex-companheiro, mas diz-se algo desiludido.
«Tive bons tempos com ele no Arsenal e ele é um grande amigo meu. Estou um pouco desiludido que ele vá jogar pelo Chelsea em vez de jogar por nós, mas respeito a decisão dele», notou Flamini, que estranhará defrontar um homem que só conhece como parte integral do seu balneário.
«Isto é futebol e estou muito contente por ele. Se ele está de volta a Inglaterra é porque queria fazê-lo. Será estranho defrontá-lo», finalizou o médio internacional francês.
Após três temporadas em Camp Nou, onde não foi tão influente como desejaria, Fàbregas chegou ao Chelsea a troca de 33 milhões de euros. José Mourinho também já fechou os concursos de Diego Costa (40 milhões) e do jovem croata Mario Pašalic, ex-Hajduk Split, por três milhões de euros.