O alemão Nico Rosberg, líder do Mundial de Fórmula 1, renovou o contrato com a Mercedes, anunciou hoje a escuderia alemã.
“A Mercedes está encantada por anunciar que assinou uma renovação de contrato válida por vários anos com Nico Rosberg a 14 de julho de 2014”, lê-se num comunicado da equipa.
Rosberg, de 29 anos, juntou-se à Mercedes em 2010, quando a equipa regressou à Fórmula 1, tendo, em cinco temporadas, vencido seis Grandes Prémios, alcançado 17 pódios e oito “pole positions”.
“Este novo contrato dá-nos uma importante estabilidade e continuidade para o futuro e estou deliciado por poder fazer o anúncio a tempo da corrida em casa para a Mercedes-Benz e para Nico em Hockenheim”, disse o diretor desportivo da marca alemã, Toto Wolff.
Rosberg, que lidera o Mundial com quatro pontos de avanço sobre o companheiro de equipa, o britânico Lewis Hamilton, disse estar “orgulhoso” por continuar na “melhor equipa do Mundo”.
“Foi um caminho difícil para chegarmos onde estamos agora, mas toda a gente continuou a acreditar e, graças ao grande apoio da Mercedes-Benz, estamos agora a liderar a F1”, frisou.