O ganês do FC Porto Daniel Opare saiu hoje mais cedo do treino matinal, com gelo à volta do joelho esquerdo, a um dia do fim do estágio portista em Horst, na Holanda.
O defesa-lateral parou de trabalhar com os restantes companheiros no momento em que se entregavam a uma "peladinha" bastante intensa, já na parte final do ensaio, tendo sido assistido fora do terreno de jogo.
De resto, à exceção de Licá, a recuperar de uma entorse no tornozelo, e de Helton, ainda com um longo período de espera até poder trabalhar sem condicionalismos, todo o plantel esteve às ordens de Julen Lopetegui, que, do alto da "torre" montada especificamente para observação dos trabalhos, viu bons golos de Evandro, Adrian Lopez e Ricardo Quaresma.
O FC Porto volta a treinar hoje à tarde, à porta fechada, e no sábado termina o estágio com um jogo na cidade belga de Genk, contra o emblema local, da principal liga daquele país, às 19:00 (18:00 horas portuguesas).
A equipa regressará ao Porto, em voo privado, logo a seguir ao encontro, sendo que os "dragões" têm a sua apresentação oficial marcada para dia 27 de julho (domingo), a partir das 17:45, com um jogo frente aos franceses do Saint-Étienne às 19:00.