Após um Mundial-2014 que terminou de forma muito trágica, o quarto lugar não segurou Luiz Felipe Scolari no comando da seleção canarinha. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acabou de anunciar que o novo selecionador será anunciado terça-feira. Dunga e Tite estão na linha da frente.
O quarto lugar no Mundial-2014 acabou por ser a melhor classificação do Brasil na prova desde 2002, altura em que a venceu na Coreia e Japão, curiosamente com Luiz Felipe Scolari ao leme. Contudo, as goleadas diante da Alemanha (7-1) e da Holanda (3-0) deixaram de rastos uma nação que só admitia a vitória.
O 'Felipão' não resistiu e o sucessor já estará escolhido, sendo que será apresentado oficialmente na próxima terça-feira, pelas 11 horas (locais), na sede do organismo, na Barra da Tijuca.
Tite e Dunga têm sido apontados pela imprensa brasileira como os principais candidatos ao cargo. O primeiro está desempregado desde o final de 2013, altura em que deixou o Corinthians.
Por seu turno, Dunga já treinou o 'escrete', entre 2006 e 2010. Durante esse período venceu a Copa América e a Taça das Confederações, mas no Mundial-2010 não foi além dos quartos-de-final, classificação que lhe valeu o afastamento do cargo e a substituição por Scolari. Depois disso treinou o Internacional de Porto Alegre, entre o final de 2012 e outubro de 2013, sem grande sucesso.