Logo no ano de estreia, Pep Guardiola conquistou a Supertaça Europeia, o Mundial de Clubes, a Bundesliga e a Taça da Alemanha com o Bayern Munique. Para o ano que vem, o técnico espanhol sabe que será obrigado a manter o ritmo. Caso contrário, outro nome chegará para o seu lugar.
«Vou tentar fazer o meu trabalho da melhor maneira possível, tal como fiz em Barcelona. Venho de um país diferente, onde sentimos o futebol de maneira diferente», comentou Pep Guardiola, que, apesar de ter ganho quatro títulos, não se livrou de algumas críticas as estilo de jogo que impôs no Bayern Munique.
De resto, Guardiola não vislumbra outra saída senão conquistar mais títulos na temporada que se aproxima. «Não existem segredos. Se não ganhar provavelmente o ano que vem virá outro treinador», finalizou, em declarações à imprensa espanhola.
Na Supertaça da Alemanha, o Bayern Munique defrontará o Dortmund e Pep Guardiola tentará conquistar, desde já, um troféu que perdeu na época passada para Jurgen Klopp. Na Bundesliga, os bávaros começarão em casa, diante do Wolfsburgo.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.