O brasileiro Guilherme Siqueira esteve emprestado pelo Granada ao Benfica na última temporada e parece ter ficado mal habituado... a ganhar títulos. Após a conquista da Liga Zon Sagres, da Taça de Portugal e da Taça da Liga, o defesa-esquerdo pretende manter o ritmo no Atlético Madrid.
«O ano passado foi muito positivo para o Benfica. Estivemos quase a ganhar tudo. Não conseguimos a Liga Europa, mas vencemos as três competições de Portugal. Foi um ano muito bonito e espero que com o Atlético Madrid seja igual, repetindo o que ganhei com o Benfica», lembrou Siqueira.
A Liga Europa foi a cereja que faltou no topo do bolo do Benfica e Siqueira nem quer ouvir sequer falar na badalada 'Maldição de Bella Guttman'.
«Nem me falem desse nome, porque depois da final da Liga Europa só ouvi falar dele», pediu Siqueira, em declarações à rádio Cadena Ser.
Ao Atlético de Madrid também chegou o guarda-redes Jan Oblak, que terá a grande responsabilidade de substituir Courtois, que regressou ao Chelsea. Siqueira espera grandes coisas do colega, também ex-Benfica.
«Oblak é um guarda-redes muito parecido com Courtois. Na personalidade e na forma de jogar. Courtois é tranquilo, seguro e Oblak também. Fez uma grande temporada com o Benfica e é um dos guarda-redes com mais projeção mundial», concluiu.