Os ex-companheiros de Deco nas equipas do FC Porto (2004) e Barcelona (2006), que se defrontam no estádio do Dragão no jogo de despedida do futebolista, partilharam a sua satisfação por estarem presentes "num dia muito especial".
O ex-jogador luso-brasileiro, que por 75 vezes vestiu a camisola da seleção portuguesa, conseguiu reunir hoje, no seu jogo de despedida, vários atletas com quem partilhou alguns dos momentos mais especiais da sua carreira, e que não pouparam elogios à sua pessoa.
"Foi um jogador que marcou a história do FC Porto e de Portugal. Felizmente, ao longo da minha carreira, tive oportunidade de jogar com grande jogadores e o Deco, por todos os motivos, está no top dos mais talentosos", partilhou o ex-capitão do FC Porto Jorge Costa.
Também dessa equipa que venceu a Liga dos Campeões, sob o comando de José Mourinho, o defesa Paulo Ferreira considerou de todo merecida esta homenagem ao "mágico".
"O Deco merece esta homenagem que lhe será feita. É um jogador fantástico, que deixou a sua marca, estamos muito felizes por voltar a encontrar-nos num dia muito especial para ele", afirmou.
Já Vítor Baía, outro dos ex-companheiros de Deco no FC Porto, não tem dúvidas em elegê-lo como um dos símbolos do emblema azul e branco.
"Esta homenagem que lhe fazemos é justíssima. A par dos Rabat Madjer terá sido dos jogadores mais importantes que passaram pelo FC Porto. Foi um privilégio jogar com ele, e é fantástico poder voltar ao Estádio do Dragão com outras pessoas que fazem para sempre parte da nossa vida", confessou o ex-guardião.
Na pele de adversário e, mais tarde, como companheiro de equipa, o ex-internacional francês Giuly também não poupou elogios a Deco.
"É um jogador fantástico, conheci-o na final da Champions, quando pelo Mónaco joguei contra o FC Porto, e, depois, tive a sorte de jogar com ele em Barcelona. Foi um jogador com uma técnica incrível e uma pessoa espetacular, que preza muito os amigos. É um sonho reencontramo-nos de novo", afirmou o antigo avançado.
Nesta partida de despedida e homenagem a Deco, no Estádio do Dragão, marcarão presença outras grandes figuras da equipa catalã, como Leonel Messi a surgir como cabeça de cartaz, acompanhado de outros craques como Samuel Eto'o, Edgar Davids ou Gudjohnsen.