Declarações após o FC Porto - Saint-Etiénne, jogo de apresentação dos "dragões" para a época 2014/15 da I Liga de futebol, que terminou empatado a zero.
Julen Lopetegui (Treinador do FC Porto) - "Foi uma festa fantástica, muito bonita e com muita tradição.
Quanto ao jogo, foi uma partida de pré-época, com muitos jogadores que ainda só fizeram três ou quatro treinos. A melhor maneira de os enquadrar e de adquirirem forma é expô-los nestes ensaios.
Foi um teste com coisas positivas e outras onde se nota que ainda há muito que trabalhar, contra uma equipa com muito mais ritmo.
[Exclusão de Varela] É uma decisão dele, que quer sair da equipa. Não há nada a dizer.
Bruno [Indi] chegou hoje e vai fazer parte da equipa. É um central bom a sair, um central duro, e queremos que adquira rapidamente a forma, porque necessitamos dele.
[Jogar com três defesas] Foi circunstancial. Queríamos ver mais um jogador e testar situações limite, com exigência física muito maior e correr riscos.
[Alguns assobios dos adeptos] Exigência é futebol. Nas equipas grandes é assim. Estamos a atentos e ainda nos falta trabalhar muito.
Acredito que ainda vamos incorporar mais jogadores. Precisamos de reforços em algumas posições. Acredito que venham novos jogadores.
[Estágio na Inglaterra pode ditar mais saídas?] Neste momento, contamos com todos. Mas o mercado só encerra daqui a um mês. Também depende de virem novos reforços. A ideia é que haja competitividade.
[Exibição de Fabiano e necessidade de outro guarda-redes] Vamos a ver. Fabiano tem toda a nossa confiança. Uma coisa não impede a outra. Queremos exigência em todas as posições. Hoje esteve fantástico”.