loading

Fundação do Desporto assina 10 protocolos de várias Federações

A Fundação do Desporto de Portugal assinou hoje 10 protocolos com outras tantas federações, distribuindo assim 361 mil euros dos cerca de 700 mil recebidos recentemente pelo Estado, para a organização de vários eventos.

Fundação do Desporto assina 10 protocolos de várias Federações
Futebol 365

Durante a cerimónia, Emídio Guerreiro, secretário de Estado do Desporto e Juventude, sustentou que há um ano era praticamente impensável haver uma distribuição de verbas desta envergadura, numa altura em que a “troika” obrigava a apertos orçamentais.

"Quem diria que há um ano que a Fundação do Desporto estaria hoje a assinar 10 protocolos com 10 federações? A situação em que encontramos a Federação do Desporto não era a melhor porque desde o Euro2004 não tinha tido praticamente atividade. Não cabe à Fundação gerir o dia-a-dia dos Centros de Alto Rendimento desportivo. Mas precisamos de um organismo que consiga fazer a internacionalização dos mesmos. Não há dúvida que promover Portugal enquanto destino de excelência eventos desportivos não é difícil", realçou o governante.

Para Emídio Guerreiro existe espaço para o aumento de verbas para o desporto bastando para isso que as empresas apostem no mecenato desportivo. O secretário de Estado lembra que a legislação é favorável.

"O mecenato desportivo existe e majora em 20 ou 30 por cento aquilo que são os contributos das empresas. Há mecenato desportivo? Há. É pouco utilizado? É. É difícil? É. Do ponto de vista do Estado, temos de garantir que todas as formalidades são cumpridas para evitar abusos nesta matéria. A legislação é transparente e cristalina e as empresas começam a perceber que vale a pena", rematou.

Nos próximos meses serão assinados novos protocolos, com outras federações, que se juntarão às 10 de hoje - Artes Marciais Chinesas, Atividades Subaquáticas, Motonáutica, Badminton, Ginástica, Ténis de Mesa, Automobilismo e Karting, Râguebi, Canoagem e Ciclismo - que farão a distribuição de cerca de 250 mil euros.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?