Dois golos dos futebolistas Abel Camará e Deyverson na etapa inicial ditaram hoje o triunfo do Belenenses sobre o Vitória de Setúbal por 2-0, no jogo de apresentação da equipa sadina, disputado no estádio do Bonfim, em Setúbal.
A equipa sadina entrou praticamente a perder frente a um Belenenses que marcou quando estavam decorridos apenas dois minutos de jogo, com um remate forte e colocado de Abel Camará, que não deu hipóteses de defesa ao guarda-redes Lukas Raeder.
A perder por 1-0, os sadinos tentaram reagir, mas só por duas vezes conseguiram criar algum perigo junto à baliza de Matt Jones, a primeira por Forbes, aos 17 minutos, e a segunda aos 42, por Miguel Pedro.
Quase a fechar a premira parte, o Belenenses voltou a marcar, desta vez por intermédio de Deyverson que correspondeu da melhor forma a um cruzamento de Abel Camará e rematou para o 2-0 a favor do Belenenses, resultado no final da etapa inicial.
Na segunda parte, Domingos Paciência fez seis alterações na equipa e o Vitória de Setúbal, que reapareceu mais esforçado mas com a mesma falta de soluções ofensivas, sinal de que o treinador vai ter muito trabalho para construir uma equipa mais competitiva.
Na equipa do Restelo, destaque para a boa exibição de Abel Camará, que, além de uma assistência e de um golo, ainda construiu algumas boas jogadas, numa partida em que o Belenenses foi um justo vencedor.
O Belenenses obteve a primeira vitória em cinco jogos de preparação, enquanto a equipa sadina registou a segunda derrota em seis partidas.
O jogo do Bonfim ficou ainda marcado por um lance aparatoso em que o jogador sadino Fábio Pala terá perdido os sentidos momentaneamente, após um choque com Miguel Rosa, dentro da grande área sadina.
Diogo Rosado, Diego Maurício e Tiago Terroso foram apresentados nos sadinos, mas não jogaram por se encontrarem lesionados.
Ficha do Jogo:
Jogo no Estádio do Bonfim, em Setúbal.
Vitória de Setúbal - Belenenses, 0-2.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores:
0-1, Abel Camará, 02 minutos.
0-2, Deyverson, 45.
Equipas:
V. Setúbal: Lukas Raeder, Pedro Queirós, Venâncio, François, Kiko, Dani, João Schmidt, Yann, Zequinha, Forbes e Miguel Pedro.
Jogaram ainda: Ricardo Batista, Fábio Pala, Ericson, Giovani, Júnior Ponce, Cartagena, Marcos Vinicius, Pelkas, Jordão Diogo, Miguel Lourenço, Ney Santos.
Treinador: Domingos Paciência.
Belenenses: Matt Jones, André Teixeira, Palmeira, João Afonso, Filie Ferreira, Bruno China, Danielsson, Abel Camará, Sturgeon, Miguel Rosa e Deyverson.
Jogaram ainda: Rafael Veloso, Daniel Martins, Tiago Caeiro, Tiago Silva, Rodrigo Dantas, Gonçalo Brandão.
Treinador: Lito Vidigal.
Árbitro: João Ferreira (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno China (19), Danielsson (20), Venâncio (55), Ney (78), Ericson (89), Júnior Ponce (91).
Assistência: Cerca de 2.000 espetadores.