Gladstone e Diogo Valente foram hoje apresentados como reforços do Gil Vicente, com o presidente do clube da I Liga de futebol a dizer que os dois jogadores vêm dar maior consistência à equipa.
“São experientes e por essa razão vêm dar maior consistência à equipa, que é composta por gente jovem”, disse António Fiúza, que adiantou que o clube está à procura de mais um defesa central e um ponta de lança.
Com um contrato de um ano, o defesa brasileiro Gladstone Pereira, de 29 anos, vem do Cabofriense e disse estar “muito feliz por regressar ao futebol português”, depois de ter representado o Sporting na época de 2010/2011, mostrando-se satisfeito pelas condições de trabalho e pelo grupo que veio encontrar no Gil Vicente.
Diogo Valente, extremo esquerdo, de 29 anos, vem emprestado pelo Cluj, da Roménia, até final da época, depois de já ter representado a Académica de Coimbra e o Sporting de Braga na I Liga.
O jogador, que tal como Gladstone já treinava há alguns dias com a equipa, diz ter boas perspetivas e que espera “corresponder às espectativas das pessoas” que o “quiseram neste clube”.
“É um passo importante na minha carreira, pois apesar de ser um clube humilde e sério, é também ambicioso”, admitiu.
O Gil Vicente realiza no sábado mais um jogo de preparação, defrontando o Penafiel, pelas 17:30 horas, no Complexo Desportivo de Lousada.