O avançado internacional espanhol escolheu reforçar o Nápoles para poder jogar a maior competição de clubes do Velho Continente, na qual nunca marcou presença. Michu espera que seja o clube napolitano a abrir-lhe as portas da seleção espanhola, porque apenas conta com uma internacionalização.
«O principal motivo que me levou a assinar pelo Nápoles foi o mister. Creio que é um salto na minha carreira. Poder disputar a Liga dos Campeões pela primeira vez, ainda que ainda tenhamos de superar o play-off, é algo que qualquer criança sonha desde pequena. Tenho 28 anos e nunca tive a oportunidade de jogar a Champions. Tenho muita vontade», disse o espanhol ao jornal Marca.
Michu espera que o caminho para a seleção espanhola seja trilhado por Itália e pela Série A: «É uma das melhores seleções do mundo, se não a melhor. Terei de voltar a estar ao meu melhor nível e, se puder voltar a vestir aquela camisola, ficaria encantado. Depende sempre do selecionador. Há muitos bons jogadores selecionáveis e a concorrência é dura».