Aos 30 anos, o defesa/lateral francês chegou finalmente ao plantel de um tubarão europeu. Jérémy Mathieu não tem qualquer problema em admitir que ficou surpreendido pelo interesse do Barcelona, mas agora só pensa em ajudar os catalães a recuperar o título perdido para o Atlético Madrid.
«Fiquei surpreendido pelo Barça ter apostado em mim, mesmo sendo verdade que era seguido por eles há dois anos. Agora estou num grande clube e quero ter sucesso», comentou o francês contratado ao Valência, que pretende mostrar aos críticos da sua contratação que estão longe de ter razão.
«Sinto-me bem aqui desde o primeiro dia e isso é muito importante para a integração. Sinto que tenho capacidade para jogar no Barcelona e estou preparado para as críticas que tenho recebido desde que cheguei», concluiu, citado pelo jornal A Bola.
Recorde-se que o Barcelona pagou 20 milhões de euros ao Valência pelo passe de Jérémy Mathieu. Trata-se de um defesa polivalente (centro/esquerda), mas a sua idade e o valor que custou têm valido algumas críticas e dúvidas.
Formado no Sochaux, Jérémy Mathieu ainda passou pelo Toulouse antes de chegar à Liga BBVA. O jogador que não conta com nenhuma presença em grandes competições internacionais pela seleção da França estava há cinco épocas no Valência.