Em partida da Emirates Cup, competição organizada pelo Arsenal, a equipa da casa vai goleando tranquilamente o Benfica ao intervalo (4-0), após uma primeira metade desastrosa dos homens de Jorge Jesus. O reforço Eliseu foi obrigado a sair mais cedo, lesionado.
Tudo se perfila para que o Benfica some mais uma derrota numa pré-temporada que começa a deixar os adeptos bastante apreensivos. Na Emirates Cup, o Arsenal está a sentir algumas facilidades para vulgarizar a equipa do Benfica, que tem mostrado uma enorme permeabilidade defensiva e falta de ideias no ataque.
Ainda antes de Yaya Sanogo ter inaugurado o marcador com uma finalização de calcanhar, aos 25', Eliseu deixou o campo de jogo com uma lesão na coxa, tendo dado o seu lugar ao suíço Loris Benito.
O Benfica ficou abalado com o primeiro tento dos 'gunners' e foi mero espetador até ao intervalo. O costa-riquenho Joel Campbell elevou a contagem aos 40 minutos e Yaya Sanogo ainda foi a tempo de marcar mais dois e assinar um fantástico 'hat-trick', com tentos aos 44' e 45+1'.
Hoje, na abertura da Emirates Cup, Mónaco e Valência anularam-se com golos (2-2). Os defesas portugueses Ricardo Carvalho e Rúben Vezo estiveram em destaque, mas por marcarem na própria baliza.