O guarda-redes Keylor Navas prometeu hoje trabalhar com humildade no Real Madrid, campeão europeu de futebol, que hoje anunciou a contratação do costarriquenho.
“A alegria que sinto não se consegue descrever. Estou muito entusiasmado e comprometido. Tenho muita vontade de trabalhar com humidade, como sempre fiz”, afirmou Navas, em San Jose, antes de viajar para a capital espanhola, onde é esperado na segunda-feira.
O guarda-redes, de 27 anos, vai realizar exames médicos em Madrid e será apresentado oficialmente nos “merengues” na terça-feira.
“Tenho de trabalhar com humildade. Pensarei apenas em coisas positivas e lutarei como sempre fiz. Farei as coisas da melhor maneira e depois veremos como corre, porque tenho de trabalhar muito arduamente”, respondeu Navas, quando confrontado com a “luta” pela titularidade com os espanhóis Iker Casillas e Diego López.
Navas, que chegou a acordo com o Real Madrid para as próximas seis temporadas, começou a carreira futebolística no Deportivo Saprissa, rumando, em 2010, para Espanha, onde jogou no Albacete e, nas últimas duas épocas, no Levante.
O costarriquenho destacou-se, tal como a sua seleção, no Mundial2014, tendo sofrido apenas dois golos nos cinco jogos disputados. Na competição disputada no Brasil, a Costa Rica foi eliminada nos quartos de final pela Holanda, que venceu por 4-3 no desempate através de grandes penalidades, após o “nulo” no tempo regulamentar e no prolongamento.