Os guarda-redes do FC Porto e o defesa Daniel Opare ficaram à margem do primeiro dos três treinos que a equipa de futebol dos “dragões” tem agendados para hoje em St.George’s Park, em Burton, Inglaterra.
Numa sessão que que incidiu em exercícios físicos, a ausência do relvado dos guarda-redes Fabiano, Andrés Fernandez e Ricardo foi justificada com o facto de se encontrarem a trabalhar no ginásio, enquanto a do defesa internacional ganês Opare só será desvendada pela informação a divulgar no sítio dos "dragões".
No último dos treinos a realizar em solo britânico aberto à comunicação social foi possível ver evoluir, durante cerca de uma hora, 23 jogadores às ordens do treinador espanhol Julen Lopetegui.
A sessão incidiu em aspetos físicos, tendo o plantel sido dividido em quatro grupos que cumpriram quatro "estações" de exercícios às ordens dos elementos da equipa técnica Julián Calero, Rui Barros, Carlos Martinez e Raúl Costa.
Os grupos foram constituídos da seguinte forma: Quaresma, Danilo, Óliver, Sami, Carlos Eduardo e Martin Indi; Defour, Ricardo Pereira, Reyes, Igor Lichnovsky e Evandro; José Angél, Alex Sandro, Tello, Kelvin, Jackson e Casemiro; e Maicon, Quintero, Brahimi, Herrera, Rúben Neves e Adrián Lopez.
Os guarda-redes Fabiano, Andrés Fernandez e Ricardo estiveram com o adjunto Juan Arévalo no ginásio do complexo desportivo St.George's Park, casa das seleções inglesas de futebol e que alberga o FC Porto até ao jogo de sábado com o West Bromwich Albion.
O plantel do FC Porto tem ainda previsto para o dia de hoje a realização de mais duas sessões de preparação, às 11:15 e 17:30 horas, mas que irão decorrer "à porta fechada".
Até ao jogo com o West Bromwich Albion, que assinala o fim do segundo estágio de preparação, os "dragões" irão realizar duas sessões de treino por dia, com início às 10:30 e 17:30 horas.