O Rio Ave vai tentar confirmar na quinta-feira a qualificação inédita para os “play-offs” da Liga Europa de futebol, na receção ao IFK de Gotemburgo, depois de ter vencido na visita aos suecos por 1-0 no seu primeiro jogo internacional.
Um golo solitário do avançado egípcio Hassan, aos 22 minutos do jogo no Estádio Nya Ullevi, em Gotemburgo, marcou a estreia dos vila-condenses na segunda competição continental de clubes e deixou o emblema português mais perto da fase de grupos.
Na quinta-feira, a partir das 20:00, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, a formação comandada por Pedro Martins vai tentar juntar-se ao Estoril-Praia, quarto classificado na I Liga de 2013/14, no sorteio dos “play-offs” da prova, a realizar na sexta-feira, em Nyon, na Suíça.
Em vantagem, o finalista vencido da Taça de Portugal e da Taça da Liga da época passada, em ambos os casos diante do Benfica, pode e deve aproveitar a vantagem de jogar em casa para alcançar este feito inédito.
No entanto, atendendo ao histórico do adversário, a tarefa do Rio Ave pode ser complicada, uma vez que o IFK Gotemburgo, atual sexto classificado da Liga sueca, após 17 jornadas, qualificou-se para esta fase graças a duas vitórias como visitante, por 2-0 frente aos luxemburgueses do Fola, na primeira pré-eliminatória, depois de um “nulo” na primeira mão, e por 3-0, antes de perder na receção aos húngaros do Gyori ETO, por 1-0.
O embate entre Rio Ave e o vencedor da vencedora da extinta Taça UEFA em 1981/82 e 1986/87 está marcado para quinta-feira, às 20:00, e vai ser arbitrado pelo italiano Paolo Valeri.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.