Aos 32 anos, Diego Lopez deverá jogar pela primeira vez na sua carreira fora do Campeonato Espanhol. Apesar de ter sido preterido por Carlo Ancelotti, o guarda-redes experiente não se esquece dos bons momentos e títulos que acumulou no Real Madrid, clube onde se formou como jogador.
«Espero concluir a transferência para o AC Milan amanhã. Foi um período importante na minha vida e tudo o que posso dizer é obrigado ao Real Madrid. Estou muito feliz por estar a caminho de um clube como o AC Milan», comentou, antes de levantar voo para a cidade italiana.
Diego Lopez deverá ainda realizar os habituais exames médicos durante esta segunda-feira, sendo muito provável que a confirmação da sua transferência surja durante o dia de amanhã. O treinador dos 'rossoneri', Pipo Inzaghi, também já fez questão de confirmar o guardião espanhol como reforço.
Durante a última época, Diego Lopez manteve a titularidade que alcançou com José Mourinho e foi o dono da baliza do Real Madrid na Liga BBVA, mas este ano Iker Casillas poderá voltar a assumir o lugar que sempre foi seu desde o início do século XXI.