loading

I Liga 14/15: Vit. Setúbal procura manutenção, sem rejeitar outros "voos"

O Vitória de Setúbal inicia a I Liga de futebol apostado em garantir a manutenção, mas com a ambição de dar sequência ao bom desempenho da época passada, agora sob liderança de um treinador vice-campeão nacional.

I Liga 14/15: Vit. Setúbal procura manutenção, sem rejeitar outros "voos"
Futebol 365

Poucos meses após ter alcançado o melhor resultado das últimas seis temporadas, com um sétimo lugar, os sadinos preparam-se para iniciar a 11.ª participação consecutiva entre os "grandes" do futebol nacional e o presidente, Fernando Oliveira, afirmou que o primeiro objetivo da época, tal como em anos anteriores, passa pela manutenção.

Ainda assim, o responsável não esqueceu o trabalho realizado na temporada transata, razão pela qual não descarta objetivos mais ambiciosos, caso as coisas comecem a correr bem ao emblema setubalense, que este ano será comandado por Domingos Paciência.

O antigo internacional português, de 45 anos, que liderou o Sporting de Braga ao segundo lugar da I Liga 2009/10 e à final da Liga Europa 2010/11, foi o escolhido para substituir José Couceiro e procura agora relançar a carreira, depois de três experiências falhadas, ao serviço de Sporting, Deportivo da Corunha e Kayserispor.

O plantel que vai atacar a nova época registou várias alterações, desde logo com as saídas de Rafael Martins (Levante), terceiro melhor marcador da I Liga 2013/14, com 15 golos, Pedro Tiba (Sporting de Braga) e Ricardo Horta (Málaga), que emergiram como principais figuras do "xadrez" da época passada.

O médio João Mário, de regresso ao Sporting, e o guarda-redes Pawel Kieszcek, que acompanhou Couceiro rumo ao Estoril-Praia, são as outras ausências de vulto num plantel que sofreu muitas entradas e que conta com 16 atletas lusos entre os 29 que compõem o atual elenco.

Por outro lado, a equipa comandada por Domingos Paciência regista 17 novos "recrutas", entre os quais o guardião Lukas Raeder, o lateral Hélder Cabral, o médio Dimitrios Pelkas e os avançados Manú, Diego Maurício e Júnior Ponce.

Na preparação para a estreia na I Liga 2014/15, domingo, às 16:00, diante do europeu Rio Ave, os vitorianos realizaram 10 jogos, somando quatro vitórias, três derrotas e três empates, num percurso que se iniciou com uma igualdade com o Benfica B (1-1), antes do estágio no norte, durante o qual defrontaram Sporting da Covilhã (1-3), Nogueirense (1-0), Boavista (0-0) e Sporting de Braga (2-0).

Seguiu-se uma derrota frente ao Belenenses (0-2), no jogo de apresentação aos sócios sadinos, um empate com o Sunderland (0-0), um desaire com o WAC Casablanca (0-1) e dois triunfos, face a Pinhalnovense (3-0) e Moura (1-0).

Plantel provisório para 2014/15:

Guarda-redes: Lukas Raeder (ex-Bayern de Munique/Ale), Miguel Lázaro e Ricardo Batista (ex-Nacional).

Defesas: Fábio Pala (ex-Casa Pia), Frederico Venâncio, Kiko, Marcos Vinícius (ex-Guarani/Bra), Pedro Queirós, Jordão Diogo (ex-Panthrakikos/Gre), François, Miguel Lourenço e Hélder Cabral (ex-APOEL Nicosia/Chp).

Médios: Ericson (ex-Tondela), João Schmidt (ex-São Paulo/Bra), Paulo Tavares, Tiago Terroso, Wilder Cartagena, Dimitrios Pelkas (ex-Apollon Kalanarias/Gre), Yann Rollim (ex-Juventude/Bra), Dani e Ney Santos.

Avançados: Manú (ex-Ermis Aradippou/Chp), Giovani Rosa (ex-América/Bra), Miguel Pedro, Diego Maurício (ex-Sport Recife/Bra), Junior Ponce (ex-Alianza Lima/Per), Lupeta (ex-Videoton/Hun), Zequinha e Forbes (ex-Sporting da Covilhã).

Treinador: Domingos Paciência (ex-Kayserispor/Tur).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?