loading

I Liga 14/15: Sp. Braga, renovado de ambição, rumo aos quatro primeiros

Um Sporting de Braga renovado vai atacar a I Liga portuguesa de futebol de 2014/15 com um novo treinador, Sérgio Conceição, e a ambição de voltar a ficar entre os quatro primeiros lugares.

I Liga 14/15: Sp. Braga, renovado de ambição, rumo aos quatro primeiros
Futebol 365

De fora das competições europeias pela primeira vez em 10 anos, depois de um desolador nono lugar na época passada, o presidente bracarense, António Salvador, fez uma mini-revolução, contratando um técnico e 13 jogadores (quatro deles são regressos a “casa”), e quer voltar a terminar o campeonato no “top 4”.

Os minhotos aspiram ainda a chegar longe na Taça da Liga e de Portugal e, teoricamente, reuniram um plantel mais forte do que no ano passado, ainda que haja uma vaga de avançado por preencher, depois do falhanço na contratação do uruguaio Jonathan Rodriguez e as "joias da coroa" Rafa e Éder possam ser alvos de um mercado que só fecha a 31 de agosto.

Em relação ao plantel de 2013/14, nota para as saídas de cerca de 15 jogadores, sendo de salientar as de Eduardo, que representou Portugal no Mundial de 2014, Nuno André Coelho, Joãozinho ou do avançado romeno Rusescu.

Sérgio Conceição chega, aos 39 anos, ao maior desafio da sua ainda curta carreira de treinador e quer igualar a de jogador, prometendo "grande vontade e querer", assim como "máxima determinação, dedicação, exigência e rigor".

Dos reforços, destaque para o médio Pedro Tiba (ex-Vitória de Setúbal) e para o defesa central Wallace, internacional sub-21 brasileiro que chega a Braga por empréstimo através do empresário Jorge Mendes, cuja Gestifute o comprou ao Cruzeiro, do Brasil, por 9,5 milhões de euros.

Ambos têm sido titulares nos jogos de pré-época e terão agarrado um lugar na equipa.

Ao Brasil, o Braga foi ainda buscar o guarda-redes Matheus e o médio Danilo, tendo os compatriotas Marcelo Goiano (defesa direito), Djavan (defesa esquerdo, ambos ex-Académica, ainda que o último "via" Benfica) e Victor Golas (guarda-redes, ex-Sporting) chegado a Braga já com experiência lusa.

O orçamento da SAD "arsenalista" não é conhecido, mas em virtude da não participação nas provas europeias, e apesar do encaixe financeiro pela percentagem que detinha do passe de Diego Costa, transferido este defeso do Atlético de Madrid para o Chelsea de José Mourinho, o mais provável é ser menor que os 15 milhões da época passada.

Plantel provisório para 2014/15:

Guarda-redes: Matheus (ex-América Mineiro/Bra), Kritciuk (ex-Rio Ave) e Victor Golas (ex-Sporting).

Defesas: Baiano, Marcelo Goiano (ex-Académica), Wallace (ex-Cruzeiro), Santos, André Pinto, Sasso, Tiago Gomes (ex-Estoril-Praia) e Djavan (ex-Académica).

Médios: Custódio, Mauro, Danilo (ex-Vasco da Gama/Bra), Luiz Carlos, Ruben Micael e Pedro Tiba (ex-Vitória de Setúbal).

Avançados: Alan, Rafa, Éder, Salvador Agra (ex-Académica), Pardo, Zé Luís (ex-Videoton/Hun), Pedro Santos (ex-Rio Ave) e Fábio Martins (ex-Desportivo das Aves).

Treinador: Sérgio Conceição (ex-Académica).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?