O encaixe da venda de Luis Suarez ao Barcelona (superior a 80 milhões de euros) tem dado ao Liverpool um poder financeiro difícil de superar no mercado de transferências deste defeso. Agora, a equipa de Brendan Rodgers parece apontar para os 'catalães' Adriano e Alex Song.
O médio camaronês não está nos planos a longo prazo de Luís Enrique e os 'reds' nem terão que pressionar muito para conseguir o regresso de Alex Song à Premier League, dado que o jogador de 26 anos alinhou entre 2005 e 2012 no Arsenal. Lucas Leiva parece a caminho do Nápoles e Song está na linha da frente para o substituir.
Em relação a Adriano, o site britânico Caughtoffside assegura que será muito mais complicado para o Liverpool convencer o Barcelona a libertá-lo, uma vez que a polivalência do brasileiro (tanto pode ser lateral direito como esquerdo) é bastante apreciada pelo novo técnico dos vice-campeões da Liga BBVA.
Até ao momento, o Liverpool oficializou a chegada de oito jogadores: Lambert, Lovren e Lallana (Southampton), Emre Can (Leverkusen), Markovic (Benfica), Divock Origi (Lille), Manquillo (Atlético Madrid) e Alberto Moreno (Sevilha).