O Feirense e o Desportivo das Aves empataram hoje 1-1, em jogo da quarta jornada do Grupo D da Taça da Liga de futebol, disputado no Estádio Marcolino de Castro em Santa Maria da Feira.
O Feirense colocou-se em vantagem com um golo na própria baliza de Miguel Vieira (26), mas o Desportivo das Aves chegaria ao empate na segunda parte, por intermédio de Platiny (80).
Com este resultado, o Desportivo das Aves ascendeu ao segundo lugar do Grupo D, com cinco pontos, beneficiando da derrota do Atlético no terreno do Trofense (2-1).
Apesar de um início mais audaz, o Desportivo das Aves sentiu dificuldades para acertar na baliza do Feirense e um infortúnio de Miguel Vieira ditaria o primeiro golo dos “fogaceiros”. O Desportivo das Aves cortou um cruzamento de Gonçalo Abreu de forma defeituosa e a bola acabou por entrar na baliza de Rui Faria, aos 26 minutos.
A equipa de Fernando Valente partiu à procura do golo do empate, que viria a acontecer depois de vários lances de insistência na área do Feirense.
Aos 80 minutos, Platiny converteu da melhor forma um livre direto, não dando hipóteses de defesa a Miguel Assunção.
Nos minutos finais o Feirense ainda tentou chegar à vitória, mas o Desportivo das Aves foi consistente na zona defensiva.