O treinador do Moreirense assumiu hoje que, apesar de esperar dificuldades, a equipa vai lutar pelo triunfo no terreno do Nacional, no domingo, no jogo que marca o regresso do clube vimaranense I Liga de futebol.
"Começar com uma vitória seria mais do que excelente, mas sabemos que é difícil e também sabemos que temos de lutar", disse Miguel Leal sobre o jogo que se realiza no Funchal.
O técnico falava aos jornalistas em conferência de imprensa de antecipação do jogo da primeira jornada do campeonato, no após um ano de passagem na II Liga.
"Espero que seja uma boa estreia porque é para isso que treinamos todos os dias. Sabemos que vamos encontrar uma equipa já com um ano de trabalho e muito identificada com as ideias do treinador, que se reforçou este ano e com outras ambições", acrescentou o técnico.
Para Miguel Leal esta também será uma estreia como treinador principal no escalão maior do futebol português. O técnico disse que o seu discurso de jogo é sempre focado na ambição de vencer.
"O que digo sempre aos jogadores é que se não conseguirmos ganhar, empatamos. O meu discurso é sempre esse: jogar para ganhar, se não conseguirmos, jogamos para não perder. Acredito sempre que, num jogo de futebol, quando se preparam, as equipas têm sempre a possibilidade de ganhar", afirmou.
"Concentração" e "funcionar em bloco" são duas das "armas" que o treinador vimaranense pretende que surtam efeito no embate com os madeirenses.
"A equipa, sabendo que ainda não está completamente no máximo, respira confiança e começa a acreditar no trabalho que está a ser feito. Acredito que farão o melhor possível", concluiu.
O Moreirense e o Nacional defrontam-se no estádio da Madeira, no Funchal, a partir das 16:00 de domingo, em jogo arbitrado por Paulo Baptista, de Portalegre.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.