Um golo de Rafael Lopes, nos descontos, impediu hoje o Sporting, a jogar com 10 desde os 66 minutos, conquistar os três pontos frente à Académica, em jogo da primeira jornada da Primeira Liga.
Os "leões", em vantagem desde os 15 minutos devido a um tento de Carrillo, cederam o empate no primeiro minuto de descontos, depois de se terem aguantado desde o minuto 66 com menos um elemento devido à expulsão mde William Carvalho, por acumulação de amarelos.
No arranque do jogo, a Académica não conseguia levar qualquer perigo à grande área do Sporting, que era a formação que procurava marcar, principalmente a partir de investidas de Carrillo na ala direita.
Aos 15 minutos, surgiu o primeiro golo da partida, a partir de um cruzamento de Jefferson na esquerda, com Carrillo a aparecer ao segundo poste, cabeceando a bola para dentro da baliza, sem hipótese para o guarda-redes Cristiano.
Após o golo, o Sporting continuou a dominar e a criar algumas oportunidades. Até ao final da primeira parte, realce para uma queixa dos "estudantes", que pediram penáti por mão de Jefferson, que o árbitro Artur Soares Dias não atendeu.
No segundo tempo, a Académica surgiu mais atrevida e a procurar mais o golo, registando a sua primeira grande oportunidade aos 64 minutos, com o suplente Magique a cruzar para a cabeça de Rafael Lopes, com o esférico a rasar o poste direito da baliza de Rui Patrício.
Dois minutos depois, William Carvalho foi expulso por acumulação de amarelos, ao fazer falta sobre Rui Pedro, que surgiu em contra-ataque. Após a expulsão do médio "leonino", o Sporting deixou de controlar o jogo e a Académica começou a surgir cada vez mais no meio-campo contrário.
Com o jogo animado, a Académica criou mais perigo e Magique esteve perto de marcar aos 80 minutos, travado por uma grande defesa de Rui Patrício.
Aos 84 minutos, foi a vez de Cristiano mostrar serviço, face a um remate de Montero, após cruzamento de Jefferson.
No primeiro minuto de descontos, após várias investidas, a Académica chegou ao empate. Schumacher recebeu a bola na grande área do Sporting e passou para Rafael Lopes, que rematou colocado para o fundo da baliza "leonina".
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.