Declarações do treinador do Sporting, após o empate (1-1) concedido frente à Académica, em jogo da primeira jornada da Primeira Liga, disputado no estádio Cidade de Coimbra.
"É um jogo com sabor amargo, como é lógico. Tínhamos como objetivo claro os três pontos e julgo que demonstrámos isso. Principalmente na primeira parte.
Julgo que fizemos uma primeira parte com boa qualidade, chegámos à vantagem e deveríamos e poderíamos ter chegado ao segundo golo. Não me lembro de uma oportunidade da Académica na primeira parte.
A segunda parte foi diferente, com a Académica a disputar mais o jogo. Depois há a expulsão, atendendo ainda à contrariedade da lesão Cédric, e o jogo complicou-se.
Ficar com menos um, e ainda por cima um jogador como o William [Carvalho], tem um peso na equipa. A equipa baixou bastante e ainda por cima perder um jogador como o William e ficar com 10, o meio-campo não é o mesmo.
Mas os jogadores foram briosos, lutaram bastante e a Académica acabou por ser feliz no minuto 90. Penso que é um castigo pesado demais para aquilo que fizemos no jogo".