António Félix da Costa (BMW) foi hoje 13.º classificado na sétima prova do campeonato alemão de carros de turismo (DTM), depois de partir do 19.º lugar, em Nurburgring.
“É o resultado possível numa das corridas mais sólidas que protagonizei este ano. Claro que o lugar não corresponde aos meus objetivos, mas partindo tão de trás sabia que melhor era difícil”, assumiu o piloto de 22 anos, que no fim da primeira volta já era 16.º.
O competidor luso assumiu estar “satisfeito com o andamento”: “Passei vários pilotos experientes e acredito que estou a crescer enquanto piloto de DTM. Resta-me qualificar onde sei que posso, nos lugares da frente, e aí sim tenho a certeza de que os resultados vão surgir naturalmente".
O alemão Marco Wittmann, em BMW, venceu a prova e reforçou a liderança na luta pelo título, com o pódio a ficar completo com o atual campeão, Mike Rockenfeller, e com Edoardo Mortara, ambos da Audi.
Marco Wittmann tem agora 120 pontos, claramente à frente de Mattias Ekstrom e Edoardo Mortara, ambos da Audi, empatados com 56 pontos.
Quanto faltam disputar três provas, António Félix da Costa é 21.º e penúltimo, com apenas quatro pontos.
A próxima corrida disputa-se no circuito de Lausitzring, a 13 e 14 de setembro.