Declarações dos treinadores do Sporting de Braga e do Boavista, após o jogo da primeira jornada da I Liga de futebol, hoje disputado em Braga (3-0).
Sérgio Conceição
(treinador do Sporting de Braga)
"A vitória não merece contestação, mas não foi uma boa primeira parte do Braga, não estivemos muito bem naquilo que era necessário para desmontar o bloco baixo do Boavista, que era mais mobilidade e circulação de bola, demorámos a perceber como criar desequilíbrios no adversário.
Na segunda parte, retificámos e fizemos um jogo de bom nível, sem fazer uma partida espetacular.
(Sobre os lances polémicos) Ainda não tive oportunidade de ver os lances [na televisão], é a opinião do Petit, mas do banco o primeiro golo parece-me um lance perfeitamente normal do Pedro Tiba e, no lance do penálti, estou muito longe, não sei se a falta foi dentro ou fora da área".
Petit
(treinador do Boavista)
"Parabéns aos adeptos do Boavista que vieram apoiar-nos seis anos depois e queremos dizer-lhes que o Boavista está para ficar, com todo o sofrimento e trabalho o Boavista vai ficar na I Liga.
Antes do primeiro golo tivemos uma boa oportunidade para marcar e depois surgiu o golo do Braga, que é precedido de mão.
Tivemos várias situações na área, mas o último passe saiu mal, a atitude foi boa, cometemos alguns erros, mas quero enaltecer a minha equipa. Sabemos que temos muito trabalho pela frente, mas só podemos ficar contentes pelo que fizemos hoje.
(Sobre a arbitragem) Viemos com o pensamento em disputar os três pontos e não é fácil sofrermos dois golos a abrir as duas partes, mas o primeiro é precedido de mão e o terceiro [grande penalidade] a falta é fora da área. Estamos todos na pré-época, todos erram, mas espero que não errem sempre para o mesmo lado.
No final, o grupo estava triste porque o resultado é enganador. O Braga não foi superior na premira parte, mas é uma equipa que luta pelos quatro primeiros lugares.
Temos um plantel completamente novo, composto por jogadores de várias nacionalidades que importa que se conheçam melhor para crescerem".
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.