loading

Lopetegui diz que só um FC Porto capaz de ir ao limite ultrapassará o Lille

O treinador Julen Lopetegui considerou hoje que só um FC Porto “capaz de ir ao limite” poderá ultrapassar o Lille no “play-off” da Liga dos Campeões de futebol, cuja primeira mão se disputa quarta-feira em França.

“Temos de estar perto do nosso melhor e dar o máximo em termos individuais e coletivos. Temos de ser capazes de ir ao limite”, vincou o técnico espanhol.

Lopetegui avisa que os “dragões” devem fazer “um bom jogo”, recordando que o Lille é uma equipa “com pontos fortes na defesa e no ataque”, destacando o “bom trabalho” do treinador, René Girard.

Ainda assim, e apesar de o Lille já ter cinco jogos oficiais disputados, Julen Lopetegui revela-se confiante no potencial dos seus pupilos: “Respeitamos o Lille, mas não temos medo”.

O triunfo por 2-0 sobre o Marítimo, no arranque da I Liga portuguesa, não garante a utilização do mesmo “onze”, com o basco a sublinhar que serão os jogadores os primeiros a saber as suas opções.

“Precisamos de concorrência, visto que é boa para a equipa e porque serve também para melhorar os jogadores”, justificou Lopetegui na conferência de imprensa na véspera do jogo, agendado para as 19:45, no Estádio Pierre Mauroy.

O treinador “azul e branco” assume que se trata de “um jogo importante” e realçou a “muita ilusão” que toda a equipa tem de disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões, mesmo reconhecendo que “não vai ser fácil”.

Em caso de êxito, o FC Porto, que não disputava uma fase prévia da “Champions” desde 2001, somará 19 presenças na Liga dos Campeões, algo que só Manchester United, Real Madrid e Barcelona conseguiram.

“São números maravilhosos, mas não têm importância se não conseguirmos o objetivo”, concluiu.

O guarda-redes Fabiano garante que “todo o grupo está confiante”, defendendo que este tem feito “um trabalho muito forte para ter bons resultados”.

“Vamos ter um jogo importante e a confiança de todos está a cem por cento. Vamos fazer um bom jogo”, vincou.

Fabiano reforçou a “importância de não sofrer golos”: “Vão ser dois jogos e sofrer golos nunca é bom. Temos convicção no nosso trabalho. O Lille tem uma grande equipa, jogadores rápidos no ataque, um meio-campo muito agressivo e, além disso, não sofre muitos golos. Para sair daqui com bom resultado temos de estar ao mais alto nível e fazer jogo com grande qualidade”.

Programa da jornada

Terça-feira, 19 de Agosto de 2014
Besiktas - Arsenal, 0 - 0
RB Salzburg - Malmo, 2 - 1
Napoli - Athletic Bilbao, 1 - 1
Steaua - Ludogorets, 1 - 0
Kobenhavn - Leverkusen, 2 - 3

Quarta-feira, 20 de Agosto de 2014
Standard - Zenit, 0 - 1
Slovan Bratislava - BATE Borisov, 1 - 1
Maribor - Celtic, 1 - 1
Aalborg - Apoel, 1 - 1
Lille - FC Porto, 0 - 1

Terça-feira, 26 de Agosto de 2014
Zenit - Standard, 3 - 0
Celtic - Maribor, 0 - 1
FC Porto - Lille, 2 - 0
BATE Borisov - Slovan Bratislava, 3 - 0
Apoel - Aalborg, 4 - 0

Quarta-feira, 27 de Agosto de 2014
Leverkusen - Kobenhavn, 4 - 0
Arsenal - Besiktas, 1 - 0
Malmo - RB Salzburg, 3 - 0
Ludogorets - Steaua, 6 - 5 g.p
Athletic Bilbao - Napoli, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?