A Académica concluiu esta sexta-feira a contratação do avançado camaronês Edgar Salli, que chega a Coimbra por empréstimo do Mónaco.
Formado no Cotonsport, clube camaronês, o jogador de 22 anos rapidamente deu nas vistas tendo sido recrutado pelo AS Mónaco em 2011/2012, contribuindo no ano seguinte para a subida de divisão dos monegascos. Na temporada passada Salli representou, por empréstimo, os franceses do Lens, onde actuou em 32 jogos, tendo feito 5 golos. Mais uma vez, ajudou a sua equipa a garantir a subida de divisão.
Com 7 internacionalizações pela Selecção A dos Camarões, Salli esteve também no Campeonato do Mundo no Brasil 2014, tendo saído do banco de suplentes nas partidas frente ao Brasil e Croácia. O jogador já fez, também, o gosto ao pé a nível internacional quando marcou o golo da vitória dos Camarões frente à Moldávia, numa partida que serviu de preparação para o Mundial.
Já em Coimbra, Edgar Salli falou em exclusivo ao site oficial da "Briosa" onde se apresentou aos sócios e adeptos da Académica.
“É uma felicidade muito grande ter a oportunidade de vir para Portugal e assinar pela Académica. Quero fazer uma boa temporada e ajudar o clube a atingir os objectivos. Os dirigentes do Mónaco falaram-me muito bem do clube e não hesitei em vir para Coimbra. Agora é tempo de trabalhar e mostrar que posso ajudar a equipa. Mensagem para os adeptos? São importantes em todos os clubes pois ajudam-nos a fazer uma boa época. Por onde passei os adeptos apoiavam muito a equipa e já sei que aqui isso também acontece.”, frisou.