O ciclista português Bruno Pires (Tinkoff-Saxo) terminou a Volta ao Colorado nos Estados Unidos no 10.º lugar, no domingo, enquanto o norte-americano Tejay Van Garderen (BMC) confirmou o triunfo.
O também norte-americano Alex Howes (Garmin-Sharp) impôs-se por uma roda ao compatriota Kiel Reijen (UnitedHealthcare) no sprint final da sétima e última etapa, que ligou Boulder a Denver, na distância de 125 quilómetros.
Num dia marcado pelo final da carreira do alemão Jens Voigt (Trek), Howes completou a etapa em 2:45.02 horas, encabeçando um pelotão de 40 elementos, no qual chegaram inseridos os portugueses Bruno Pires, 14.º, e Tiago Machado (NetApp-Endura), 32.º, com o mesmo tempo do vencedor. José Mendes (NetApp-Endura) foi o 58.º, a 4.08 minutos.
"Depois de uma semana para esquecer, tive um pouco de alegria ao conseguir entrar na fuga do dia, por momentos ainda pensei que iria ser possível chegar e disputar a etapa com os meus companheiros de ocasião. Mas a Garmin teve outra ideia e não deu para fazer melhor", disse à Lusa Tiago Machado.
Na geral, Bruno Pires confirmou o seu primeiro "top-10" do ano, terminando a 5.35 de Van Garderen. Machado foi 31.º, a 26.41, e Mendes concluiu na 40.ª posição, a 37.29.
Após 17 épocas no pelotão, Jens Voigt fez a sua despedida do ciclismo profissional, completando a sua última corrida no 28.º postou. "Tento ver o lado positivo. Acabou o sofrimento. Acabou o stress. Acabou o risco de cair", afirmou o alemão, a menos de um mês de completar 43 anos.