Declarações de Julen Lopetegui após o triunfo do FC Porto 2-0 sobre o Lille, que qualificou os “dragões” para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
“Muito difícil conseguir em dois jogos o que não fizemos numa época. O Lille é um rival muito bom, não lhe deram o devido valor. Fez dois jogos magníficos.
Jogaram os que entendo que devem jogar. Todos os que jogaram estiveram fantasticamente bem. Na bancada, magníficos. Não façam filmes.
(Quaresma não entrou) Também não jogou o Adrian e mais companheiros. Tomo as decisões sempre a pensar no bem da equipa.
Nós e qualquer equipa com 13 jogadores novos e média de idades de 22,7/22,8 anos, claro que é uma equipa em construção. Tivemos mérito, mas claro que precisamos de melhorar, em tudo. Nós e todas as equipas. Estamos em agosto. Fizemos muito esforço em dois jogos perante um rival muito exigente.
Tentamos sempre ajudar a equipa. O intervalo é um bom momento, pois de fora nem sempre nos ouvem. Nos últimos minutos da primeira parte o Lille criou algum perigo, mas não demasiado. Tivemos mais perdas de bola do que o necessário.
Ao intervalo, falei em mais tranquilidade, amplitude, largura de jogo, mais bola e baixar a pressão do Lille. É claro que o golo do Brahimi nos ajudou. A equipa entrou sempre bem. Não a pensar no golo do Lille, mas que era preciso ganhar para passarmos.
Uma equipa que quer se equipa precisa de tudo, boa organização defensiva e ataque organizado. A equipa está a responder bem nessas situações. Claramente, temos de melhorar. Ate agora a equipa tem revelado muita personalidade e a superar os jogos com boa nota. Temos de seguir.
Estamos nas quatro equipas da história com 19 presenças na Liga dos Campeões. Não é fácil. Mas importantíssimo para o clube, adeptos e cidade”.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.