O jogador francês do Queens Park Rangers Loïc Rémy está perto de assinar pelo Chelsea, revelou hoje o treinador Harry Redknapp, acrescentando que foi essa a razão para retirar o avançado da equipa.
"Que eu saiba, vai para o Chelsea", declarou hoje à BT Sport o técnico do Queens Park Rangers, à margem da partida da terceira jornada da Premier League contra o Sunderland.
Segundo Redknapp, Loic Rémy ainda estava hoje com a sua equipa, mas um telefonema mudou tudo.
"Recebi uma chamada perto do meio-dia em que me diziam que ele estava para sair. O negócio parece estar fechado, por isso tive de o retirar do onze. Ele não se recusou a jogar, mas é difícil fazê-lo nessas condições", salientou.
O avançado de 27 anos, com contrato até 2017, junta-se no ataque da equipa do Chelsea, orientada por José Mourinho, ao hispano-brasileiro Diego Costa e ao marfinense Didier Drogba. Rémy deverá ocupar a vaga deixada livre pelo espanhol Fernando Torres, que saiu para o AC Milan.
Ainda que Rémy tenha uma cláusula no seu contrato que lhe permite sair para uma equipa qualificada para a Liga dos Campeões, a transferência deverá envolver um pagamento ao Queens Park Rangers de 12 milhões de euros.
Emprestado no ano passado ao Newcastle, o antigo jogador do Marselha marcou 14 golos em 26 jogos da Premier League.