Está complicada a vida de Leonardo Jardim no comando do Mónaco. O ex-treinador do Sporting tarda em conseguir convencer os adeptos monegascos, que se têm aborrecido com o fraco futebol praticado pela turma do principado. Desta feita, os milionários não foram capazes de bater o Lille.
O Lille vinha de uma eliminação no 'play-off' de acesso à Champions League, frente ao FC Porto, mas mesmo assim apareceu com vontade de continuar a sua boa campanha na Ligue 1.
Por isso, foi com alguma naturalidade que, aos 18 minutos, Nolan Roux adiantou os 'dogues' no marcador. O Mónaco jogou com os portugueses Ricardo Carvalho e João Moutinho na equipa inicial, só conseguindo chegar à igualdade aos 61 minutos, por intermédio do búlgaro Dimitar Berbatov.
Se o Lille segue no segundo posto, com oito pontos em quatro jornadas, ainda sem qualquer derrota, o Mónaco começou o campeonato logo com dois desaires e neste duas últimas rondas somou quatro pontos, 'score' que lhe vai valendo um muito modesto 12.º lugar.
Muito pouco para uma equipa de grandes investimentos e vice-campeã no ano transato. Exige-se mais a Leonardo Jardim e aos seus pupilos nas próximas jornadas.
Recorde-se que o Mónaco será um dos adversários do Benfica no grupo C da Champions League, juntamente com o Bayer Leverkusen e os russos do Zenit.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.