loading

José Mota com «mais um desafio» no Gil Vicente e promete ser «exigente»

José Mota afirmou hoje, na apresentação oficial como novo treinador do Gil Vicente, que vai enfrentar “mais um desafio” na carreira no comando técnico dos gilistas, prometendo ser “exigente” com o clube da Primeira Liga.

José Mota com «mais um desafio» no Gil Vicente e promete ser «exigente»

O primeiro objetivo para o novo técnico será “trabalhar, em termos mentais, este grupo, que possui muito mais potencial do que aquele que tem demonstrado” e procurar que a equipa tenha “estabilidade e atitude”.

“No fundo, a minha obrigação é ser exigente. É mais um desafio na minha carreira. Sei da dimensão que o Gil Vicente tem e daquilo que precisa. É um clube ambicioso, com passado, um grande presente e um risonho futuro, por isso aceitei com agrado este convite”, disse o substituto de João de Deus.

Relativamente ao próximo jogo para o campeonato, frente ao Paços de Ferreira, clube que orientou em duas ocasiões, num total de quase dez anos, José Mota admitiu que o emblema pacense lhe diz muito, mas que agora será seu adversário, na quarta jornada da Primeira Liga.

Para já, o novo técnico assinou contrato até final da época, mas o presidente do Gil Vicente, António Fiúza, referiu que este novo projeto está pensado para três ou quatro anos.

“[José Mota] Trata-se de um homem com provas dadas no futebol português, experiente, com doze anos de primeira liga e mais de 300 jogos. Já passou por diversos clubes com muitas dificuldades e soube sempre ultrapassá-las”, frisou o líder do clube de Barcelos.

O dirigente manifestou-se convicto que José Mota “vai dar a volta a este início de época”, marcado pelas derrotas nas três primeiras jornadas, e abraçar o projeto que tem em mente.

Sobre o anterior técnico, o presidente do Gil Vicente considerou que João de Deus “foi sempre um bom profissional, mas os resultados é que não foram os desejados”.

“A sua saída só se deveu à atitude da equipa na pré-época e neste início de campeonato. Como era preciso dar um ‘abanão’, falei na tolerância zero logo após o primeiro jogo. É que eu sou o maior responsável e estou aqui para dar a cara”, frisou o dirigente.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?