loading

A troca de palavras entre Florentino Perez e Di Maria só prejudica o Real

Desde que se mudou para o Manchester United, Angel Di Maria tem-se mantido na agenda noticiosa relacionada com o Real Madrid. O extremo argentino e o presidente Florentino Perez seguem numa mais ou menos quente troca de palavras, sendo que cada um pretende transmitir versões distintas para a esfera pública.

A troca de palavras entre Florentino Perez e Di Maria só prejudica o Real

Este bombardeamento de justificações contrárias parece deixar claro que algo de muito grave se passou entre Florentino Perez e Angel Di Maria. Uma coisa tão relevante, que apenas teve solução com a saída do ex-Benfica para o Manchester United. Transferência que não terá agradado a Cristiano Ronaldo. A estrela lusa, embora com algum cuidado, lá referiu que teria tomado outra opção se mandasse nos destinos do Real Madrid.

Logo após ter reforçado os ‘red devils’, a troco de 75 milhões de euros, Di Maria fez questão de deixar claro que a sua intenção sempre foi continuar no Real Madrid e foi isso que tentou durante mais tempo devido à sua amizade com Cristiano Ronaldo. Hoje, são conhecidas duas versões da parte de Di Maria: não ficou porque não foram atendidas as suas exigências contratuais e não ficou porque foi impedido de jogar a final do Mundial-2014 pela Argentina.

Jogador do Real Madrid desde 2010, Di Maria sempre se pautou por um comportamento pouco mediático, por isso a sua mudança de postura assim que saiu do Real Madrid é muito relevante e obrigatoriamente notícia. Até Miguel Di Maria, pai do rápido atleta, entrou em cena ao lembrar que o seu filho nunca foi devidamente tratado no Santiago Bernabéu, onde pedia um significativo aumento contratual há algum tempo, sempre sem sucesso.

É claro que Florentino Perez tem contrariado as palavras do seu ex-jogador. Numa postura sempre institucional, o presidente do Real Madrid quis deixar claro que Di Maria é que rejeitou uma proposta contratual muito vantajosa, desejando-lhe também os maiores sucessos nesta nova aventura em Old Trafford.

Mas Angel Di Maria parece efetivamente incomodado e, agora, veio até questionar a vontade de Cristiano Ronaldo em continuar com a camisola ‘blanca’. O extremo dos ingleses acredita que o Bola de Ouro não está minimamente satisfeito com as opções do seu clube na última janela de transferências. Mais uma vez, Florentino Perez foi obrigado a responder, considerando CR7 um jogador de «lealdade inquestionável» ao Real Madrid.

Conforme continue a correr este início de época do Real Madrid – bem ou mal, desportivamente falando – a opinião pública poderá direcionar-se mais para a versão de Florentino Perez ou Di Maria. Se, de facto, James Rodriguez e Toni Kroos não fizerem esquecer as saídas de Di Maria e Xabi Alonso, o presidente ‘merengue’ será fortemente questionado. Se a equipa começar a praticar bom futebol, aos poucos, o assunto deixará de ser relevante.

Duas coisas são certas: (1) algo de muito grave se passou entre Florentino Perez e Di Maria – só isto justifica a postura agressiva e insistente do craque argentino em revelar os verdadeiros motivos da sua saída; (2) mesmo que tudo termine sem consequências para nenhuma das partes, esta troca de palavras nunca deveria ter acontecido e só prejudica a reputação daquele que é considerado o maior clube da História, o Real Madrid.

Endereço Eletrónico: [email protected]

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?